Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia 4 de fevereiro é instituído “dia mundial do câncer”

Dia Mundial do Câncer foi criado com o objetivo de trazer informações sobre a doença e conscientizar a população sobre os fatores de riscos e os principais sinais de alerta

Revista Brasil

No AR em 02/02/2022 - 08:00

Cristiane Sedlmayer, médica oncologista e gerente médica da Bristol Myers Squibb (BMS), falou ao Revista Brasil sobre a importância de levar à população a conscientização e buscar o diagnóstico precoce de câncer, evitando o agravamento e morte.

Ouça a entrevista no player acima

Segundo a médica a estimativa é de 17 milhões de casos novos de câncer ao ano. Mesmo diante do grande avanço, ainda metade das pessoas vai morrer com a doença.

“No Brasil, a expectativa para 2022 é de quase 500 mil casos novos e uma mortalidade que chama a atenção. E desses casos, o que destaco, o câncer de mama e de próstata são os mais incidentes, mas a gente tem casos de câncer de intestino, pulmão e estômago, que é importante ter no radar”, relata.

 

Ela alerta ainda sobre a prevenção, como a busca de uma alimentação saudável, exercícios físicos, boas noites de sono e a importância de, ao ter qualquer sintoma, procurar logo o especialista, para que com o diagnóstico precoce possa evitar que a doença leve à morte.

 

Criado em 02/02/2022 - 12:15

Mais do programa