Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entenda mais sobre o processo de cancelamentos de viagens

Consumidores têm procurado o Procon pela falta de informação por parte das empresas sobre como proceder com as viagens canceladas ou adiadas.

Revista Brasil

No AR em 09/02/2022 - 11:30

Em função da pandemia, milhares de pessoas cancelaram ou adiaram suas viagens. Essa situação tem causado problemas e o Procon, por conta disso, tem notificado várias empresas de turismo.

Para esclarecer sobre essas questões, o Revista Brasil conversou com Dr. Arthur Zeger, advogado e professor especialista em Direito Civil e Direito do Consumidor, com experiência em ações relativas ao transporte aéreo.

Ouça a entrevista completa no player acima.

Segundo o especialista, é preciso compreender que é uma situação que afeta a todos. Então, orienta Arthur, as partes devem acertar que a empresa devolve a parte investida na viagem pelo consumidor e, por sua vez, as empresas não tenham a obrigatoriedade de pagar as multas contratuais e eventuais danos morais. 

O professor explica também que, sempre que o consumidor tenha dúvida, é importante que ele busque uma prova do que está sendo combinado. Desse modo, enfatiza, é importante que ele sempre tenha tudo por escrito.

Criado em 09/02/2022 - 15:06

Mais do programa