Após uma longa caçada, que durou 21 dias em junho de 2021, a equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), da Polícia Militar de Goiás (PM-GO), conseguiu capturar o criminoso Lázaro Barbosa. O fato chamou atenção de todo o país.
O tenente-coronel Edson Melo, vinculado a Secretaria de Estado da Casa Militar do Goiás, escreveu e lançou o livro "Contagem Regressiva". A ideia do autor é desmitificar o que a mídia divulgou e relatar a abordagem e estratégia dessa busca, que causou terror na população.
A equipe Rotam ficou 11 dias no mato e um dos motivos que a incomodava era a exposição da mídia com críticas pela demora no fim da operação. No livro, o tenente-coronel relata sobre o dia a dia na mata da equipe. Ele também narra como foi a operação nesses dias.
Clique no player e ouça a entrevista na íntegra.