Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

7 de Abril é celebrado o dia Mundial da Saúde

Data em que as organizações, de modo geral, falam muito sobre prevenção: a importância da alimentação balanceada, a regularidade na prática de exercícios físicos, saúde mental

Revista Brasil

No AR em 07/04/2023 - 13:05

No dia 7 de Abril é celebrado o dia Mundial da Saúde. Data em que as organizações, de modo geral, falam muito sobre prevenção: a importância da alimentação balanceada, a regularidade na prática de exercícios físicos, saúde mental.

Para além da prevenção, como a Organização Mundial da Saúde prevê os direitos do paciente para que ele se recupere. Por isso, mais do que falar apenas em prevenção é importante entender quando buscar ajuda médica, como entender os exames, a melhor forma de tirar dúvidas com o médico, a melhor maneira de entender os medicamentos que foram passados, de que forma enfrentar uma internação e tantas outras dúvidas que sem conhecimento o paciente acaba se prejudicando.

A relação com os profissionais de saúde e as clínicas e hospitais são essenciais para a recuperação do paciente, no entanto, esses aspectos caminham a passos lentos no Brasil.

Para falar sobre o assunto o Revista Brasil conversou com Kelly Rodrigues, especialista em experiência e segurança do paciente.

Criado em 07/04/2023 - 13:05

Mais do programa