Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Advogada tira dúvidas sobre abandono afetivo

Tese pode ser utilizada para questionar na justiça a guarda dos filhos em casos de pais separados

Revista Brasil

No AR em 02/08/2024 - 08:34

A atleta olímpica, velocista pentacampeã dos 800 metros, Flavia Maria de Lima, foi convocada para as Olimpíadas de Paris 2024. Entretanto, o que era para ser um momento feliz transformou-se em preocupação pela possibilidade de perder a guarda de sua filha de seis anos.

Seu ex-companheiro, pai da menina, moveu uma ação na Justiça acusando a atleta de abandono parental devido às viagens necessárias para competir. A paranaense tem a guarda compartilhada da criança.

Para entender o caso e nos explicar o que é abandono parental, o Revista Brasil conversou com a advogada Suzana Borges Viegas de Lima, professora de Direito Civil da Universidade de Brasília.

Ouça a entrevista completa no player acima.

 

 

Criado em 02/08/2024 - 09:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa