Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

STF decide sobre fundos eleitorais para pessoas pretas e pardas

Tribunal manteve regra da Emenda Constitucional 133/2025, que estabelece um valor de 30% de recursos voltados a esses candidatos

Revista Brasil

No AR em 09/09/2024 - 08:47

O Supremo Tribunal Federal manteve as regras que destinam 30% dos recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanhas e do Fundo Partidário para candidaturas de pessoas pretas e pardas.

A regra foi introduzida este ano pela Emenda Constitucional (EC) 133/2024, e teve a validade questionada na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7707 da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Para nos explicar mais sobre o assunto, o Revista Brasil conversou com Alberto Rollo, advogado especialista em Direito Eleitoral.

Ouça no player acima.

 

 

 

Tags:  justiça STF

Criado em 09/09/2024 - 09:13

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa