Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia Nacional de Combate ao Fumo é celebrado nesta sexta-feira (29)

Assunto é tema de mesa redonda com profissionais da área médica e

A médica oncologista Angélica Nogueira Rodrigues diz que não há mais nenhuma dúvida de que o fumo é nocivo à saúde e que, erradicando seu uso, as pessoas viveriam mais e melhor. Já a psicóloga Mônica Andreis comenta a importância do profissional de saúde apoiar o paciente, pois abandonar o hábito de fumar é um grande desafio, ainda mais diante do diagnóstico de uma doença grave como o câncer.

 

A enfermeira e palestrante Sara Lemos diz que seu trabalho é de educação, porque fumar é um vício e parar não é fácil. Por issoas campanhas contra o fumo são muito fundamentais . Para o professor e economista José Eustáquio Moreira de Carvalho, o cigarro faz mal ao bolso, mas as pessoas não fazem a soma porque as doses são pequenas. Se somarem o gasto diário, podem perceber o gasto no final do mês mais o que vão gastar com a doença adquirida pelo cigarro. Acompanhe a mesa redonda no Revista Brasil.

 

O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, das 8h às 10h, na Rádio Nacional de Brasília, com o jornalista Valter Lima.

 



Avanços e retrocessos no combate ao fumo no Brasil

Criado em 29/08/2014 - 17:35 e atualizado em 29/08/2014 - 16:42

Mais do programa