Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista desmente estudo sobre riscos de diabetes pelos adoçantes

Anvisa também reafirma que os adoçantes podem continuar no mercado sem

Numa dieta de controle de açúcar, o adoçante é um grande aliado para o controle de açúcar, principalmente para diabéticos. Existem tipos de adoçantes, os da nova geração, que são extremamente seguros, pois adoçam os alimentos com menos quantidade, os sintéticos e os naturais.

 

É fundamental lembrar alimentos industrializados antes de passarem pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) são aprovados pela própria Organização Mundial de Saúde (OMS). A OMS faz um estudo toxicólogico de todos os adoçantes para avaliar quais os aditivos são seguros e qual a quantidade.

 

De acordo com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especias e Congêneres (ABIAD), Carlos Eduardo Gouvea, o que se pode dizer é que os adoçantes aprovados pela Anvisa são seguros. "Mas como qualquer outro produto, adoçantes devem ser usados com consciência e na quantidade certa". Ouça a entrevista na íntegra no programa Revista Brasil.

 

O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, das 8h às 10h, na Nacional de Brasília, com apresentação de Valter Lima.



Criado em 24/09/2014 - 14:48 e atualizado em 24/09/2014 - 15:46

Mais do programa