Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ato de racismo no futebol brasileiro não é tolerado

Repercussão pode ajudar na conscientização da sociedade e no combate

O professor Sebastião de Souza Lemes, coordenador executivo do Núcleo Negro da Unesp para Pesquisa e Extensão, considera positiva a reação que encontramos junto a significativa maioria da população, dos clubes e dos meios de comunicação.

 

Da mesma forma que a demonstração de intolerância tem sido tão bem mais evidenciada, mais forte tem sido a repercurssão desses atos na sociedade. Para o professor, o poder coersitivo da legislação é fundamental, e é só através desse instrumento de coersão, juntamente com a visibilidade imensa de tudo o que está acontecendo, que nós vamos poder evidenciar para algumas pessoas a dimensão do seu próprio preconceito. Ouça a entrevista no programa Revista Brasil. A apresentação hoje é da jornalista Taís Ladeira.

 

O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, das 8h às 10h, na Rádio Nacional de Brasília, com o jornalista Valter Lima.



Ato de repúdio ao racismo e à violência racial será realizado no DF

Criado em 02/09/2014 - 18:07 e atualizado em 02/09/2014 - 17:27

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa