Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Goiânia vai sediar 19º Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva

Maior evento de medicina intensiva acontecerá entre 6 e 8 de novembro

Faltam aproximadamente 20 dias para o 19º Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva, que acontecerá de 6 a 8 de novembro, em Goiânia. Durante um ano, a Comissão Científica se mobilizou para preparar uma edição com novidades, que agregassem a já reconhecida programação de alto nível do evento. Será o maior encontro da América Latina. São mais de 200 palestrantes, contando com os principais nomes da medicina intensiva mundial.

 

Para falar sobre o assunto, o programa Revista Brasil entrevistou a presidente da Comissão Científica do 19º Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva, Dra. Suzana Lobo, que falou aos ouvintes da Rádio Nacional de Brasília sobre a expectativa do evento.

 

Segundo Suzana, são aguardadas aproximadamente 4 mil pessoas no congresso. Para ela, é uma oportunidade ímpar de divulgar todos avanços científicos dentro do assunto e capacitar os profissionais das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de todo o Brasil.

 

A doutora ressalta, também, que o evento não é só para médicos, mas para todos os profissionais de saúde, em especial da área de Terapia Intensiva, sejam eles enfermeiros, nutrólogos, nutrologistas, entre outros.

 

Suzana Lobo aproveitou para explicar o que é a medicina intensiva e qual a sua importância para as os hospitais do país. Ela comentou, ainda, a dificuldade dos profissionais do setor para tratar das enfermidades dos pacientes, devido à falta de leitos nos hospitais brasileiros.

 

Confira a íntegra da entrevista aqui!

 

O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A apresentação é de Valter Lima.



Criado em 24/10/2014 - 12:08 e atualizado em 24/10/2014 - 11:00

Mais do programa