Após vencer a etapa nacional, a rede social Colabe disputa o título de Melhor Empreendimento da Economia Criativa e prêmio de 100 mil dólares na Creative Business Cup, principal competição mundial dessa área, organizada pelo governo dinamarquês. O evento ocorre entre os dias 17 e 19 de novembro em Copenhagen, na Dinamarca, e reunirá representantes de 60 países.
Para falar sobre o assunto, o programa Revista Brasil entrevistou Gustavo Maia, cofundador da Colabe, aplicativo que incentiva a gestão pública colaborativa das cidades brasileiras, onde usuários podem fiscalizar, avaliar e propor soluções às instituições e serviços públicos. Gustavo falou aos ouvintes da Rádio Nacional de Brasília sobre a importância de o Brasil ser representado no evento mundial.
Segundo ele, é muito importante para o grupo Colabe representar a Economia Criativa brasileira e explicou que a rede social é voltada à cidadania e tem o objetivo de fazer a ponte entre o cidadão e o poder público.
Para fazer uso do aplicativo, Gustavo Maia explica que é preciso baixá-lo. A plataforma está disponível para formatos de Android e Iphones e no site www.colabe.re. Ao acessar a rede social, os cidadãos brasileiros podem publicar qualquer fiscalização ou problemas nas ruas, propor melhorias ou avaliar os serviços e espaços públicos.
Confira a entrevista na íntegra!
O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A apresentação é de Valter Lima.