Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cartagena+30: Brasil sedia evento latino-americano sobre proteção a refugiados

Brasil sedia evento latino-americano sobre proteção a refugiados na

O Revista Brasil desta sexta-feira (28) vai falar sobre Conferência Cartagena+30. O encontro  latino-americano sobre proteção a refugiados acontece no Brasil, na próxima semana, em Brasília.

 

Ouça ao vivo:

 

 

O presidente do Comitê Nacional para os Refugiados (Conare), Paulo Abrão, e o representante do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) no Brasil, Andrés Ramirez, anunciaram na última semana, em Brasília, um novo acordo internacional para a proteção de refugiados e apátridas. Eles também divulgaram os números crescentes de pedidos de refúgio no Brasil. Este e outros assuntos serão abordados o debate que tem como convidados:

 

- Virginius França - Coordenador para Assuntos de Refúgio do Ministério da Justiça;


- Luiz Fernando Godinho - Porta Voz do ACNUR – Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados;

 

- Irmã Rosita Milesi - Diretora do Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH). Ela participou em Bruxelas, Bélgica, entre os dias 14 e 20 de novembro, da Semana dos Parceiros do Projeto de Reintegração de Migrantes Retornados. O evento foi realizado pela Cáritas Internacional da Bélgica e reuniu entidades de 14 países, com os quais mantém um programa de apoio aos retornados.

 

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, pela Rádio Nacional de Brasília, com apresentação de Valter Lima.



Criado em 28/11/2014 - 09:38 e atualizado em 28/11/2014 - 08:08

Mais do programa