Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto quer facilitar instalação de antenas de celular

Com a nova lei o prazo máximo para instalação será de 60 dias

Sabe aquela falta de sinal do seu telefone celular em alguns lugares? Pode ser porque a distância da  antena de transmissão da operadora. O projeto de lei 293/2012, conhecido como Lei das Antenas, quer unifica regras para instalação e compartilhamento de torres e dar mais celeridade aos processos de autorização. 

 

Na entrevista ao Revista Brasil, o presidente-executivo do Sinditelebrasil, Sindicato Nacional da Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal, Eduardo Levi explicou como está a tramitação deste projeto, como está o atendimento dos serviços móveis, especialmente os de banda larga e qual a importância da expansão da telefonia celular.

 

Aplicativo testa qualidade da telefonia celular

 

Empregador pode proibir o funcionário de usar o celular?

 

“A expectativa é qua a nova lei seja aprovada na próxima terça-feira (21)”, disse Eduardo Levi. De acorod com o presidente-executivo do Sinditelebrasil, atualmente, a instalação de uma antena pode demorar até um ano para ser lincenciada e implantada. “Com a nova lei o prazo máximo será de 60 dias. E o resultado prático disso é melhor qualidade de serviço e redução de custos.

 

Confira a entevista na íntegra!

 

O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, pela Rádio Nacional de Brasília, com apresentação de Valter Lima.

 

Ouça outras entrevista do Revista Brasil



Criado em 13/11/2014 - 15:37 e atualizado em 13/11/2014 - 14:59

Mais do programa