Sabe aquela falta de sinal do seu telefone celular em alguns lugares? Pode ser porque a distância da antena de transmissão da operadora. O projeto de lei 293/2012, conhecido como Lei das Antenas, quer unifica regras para instalação e compartilhamento de torres e dar mais celeridade aos processos de autorização.
Na entrevista ao Revista Brasil, o presidente-executivo do Sinditelebrasil, Sindicato Nacional da Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal, Eduardo Levi explicou como está a tramitação deste projeto, como está o atendimento dos serviços móveis, especialmente os de banda larga e qual a importância da expansão da telefonia celular.
Aplicativo testa qualidade da telefonia celular
Empregador pode proibir o funcionário de usar o celular?
“A expectativa é qua a nova lei seja aprovada na próxima terça-feira (21)”, disse Eduardo Levi. De acorod com o presidente-executivo do Sinditelebrasil, atualmente, a instalação de uma antena pode demorar até um ano para ser lincenciada e implantada. “Com a nova lei o prazo máximo será de 60 dias. E o resultado prático disso é melhor qualidade de serviço e redução de custos.
Confira a entevista na íntegra!
O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, pela Rádio Nacional de Brasília, com apresentação de Valter Lima.
Ouça outras entrevista do Revista Brasil