Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Descarte incorreto de insumo hospitalar contamina a água

Não existe uma política nacional sobre o descarte de materiais

O descarte incorreto de materiais hospitalares contamina os lençois freáticos. Não existe uma política nacional sobre o descarte de materiais hospitalares em aterros sanitários. Além disso, a população também não tem orientação sobre o descarte deste materiais e de medicamentos.

 

No caso dos hospitais e clínicas, é preciso haver uma fiscalização da Anvisa- Agência Nacional de Vigilância Sanitária. 

 

Em entrevista ao Revista Brasil desta quarta-feira (17), o administrador de empresas e especialista em logística hospitalar, Domingos Fonseca, diz que a retirada de todo excedente dos materiais nas várias instituições de saúde, não é uma prática rotineira e por isso, acumula uma quantidade enorme de material que deve ser descartado.

 

Confira a entrevista sobre o assunto ao programa Revista Brasil, na Rádio Nacional de Brasília, com Miguelzinho Martins.



Criado em 17/12/2014 - 17:57 e atualizado em 17/12/2014 - 19:39

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa