"Mais Direitos, Mais Humanos" é uma série de 13 programas da TV Brasil, que estreou em setembro e caminha para a segunda temporada.
O assunto da mesa redonda desta sexta-feira (05) é em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, 10 de dezembro.
No programa Tarde Nacional, da Rádio Nacional, o idealizador e ex-diretor de conteúdo e programação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Ricardo Soares, conversou com a apresentadora Juliana Maya para explicar o objetivo da série.
Já no Revista Brasil, participaram da mesa redonda a conselheira representante dos funcionários da EBC, Eliane Gonçalves; Um dos diretores da série que mostra a cara do movimento social no Brasil, Max Alvim; e uma das coordenadoras do Grupo Cidadania Feminina, que participou do 5º episódio da série Mais Direitos+Humanos, Rejane Pereira.
Segundo Rejane, o grupo tem uma estratégia simples, barata e eficaz. Apitos são distribuídos entre os moradores do bairro Córrego de Euclides. O grupo incentiva as vítimas de violência doméstica à prática do apitaço durante qualquer ato de agressão. Uma pessoa apita, todos apitam e o agressor se intimida.
A série "Mais Direitos,, Mais Humanos", coproduzida pela TVT, é uma produção de 13 programas, com duração de uma hora, sobre cidadania, diversidade e democracia a partir das experiências singulares de grupos de pessoas das cinco regiões do Brasil. São jovens, mulheres, indígenas, negros, travestis, surdos, prostitutas ou idosos que contam as suas histórias e defendem os direitos humanos.
O objetivo da série é mostrar o diálogo criativo entre as diferentes iniciativas que se encontram para conversar e, ainda, os caminhos inusitados, as propostas originais e também ousadas que são pouco conhecidas. A série, apresentada pelo cineasta Jefferson De e pela atriz Sílvia Lourenço, tem a participam de todos: dos convidados, da plateia e grupos musicais.
Ouça na íntegra e conheça mais sobre a série.
O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, pela Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A apresentação é de Valter Lima.