Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil terá norma que limita uso de químicos danosos ao ser humano

O Sinditêxtil-SP faz parte do grupo que está montando a Norma e que já

O Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado de São Paulo (Sinditêxtil-SP) faz parte do grupo que está montando a Norma e que já listou 10 substâncias que precisam ser monitoradas. O Brasil é um dos poucos países que ainda não possui uma norma que regulamente o uso de produtos químicos danosos nos produtos têxteis.

 

Sobre o assunto, o programa Revista Brasil entrevistou o diretor de Sustentabilidade do Sinditêstil - Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado de São Paulo, Lourival Flor.

 

Lourival Flor ressalta que as grandes marcas da área têxtil já têm manuais muito mais rígidos que as próprias normas.

 

Ouça também: Entenda atual crise energética que o Brasil enfrenta

 

De acordo com o diretor do Sinditêxtil-SP, a Norma Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é voluntária, e para ter caráter obrigatório, precisa de resolução ou nota técnica do Inmetro. Ainda de acordo com Lourival Flor, a  norma brasileira não pretende banir nenhuma substância, apenas estipular limites para o seu uso na indústria têxtil e de confecção.

 

Saiba mais sobre o assunto nesta entrevista ao programa Revista Brasil, que vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 26/01/2015 - 12:28 e atualizado em 26/01/2015 - 12:20

Mais do programa