Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Casa própria ficará mais cara para o consumidor

Para Proteste, aumento das taxas de juros anunciada dificultará acesso

O consumidor que é cliente da Caixa Econômica Federal foi o mais prejudicado com a elevação das taxas de juros para o financiamento imobiliário, anunciada pelo banco e que entrou em vigor na segunda-feira (19). Para Proteste Associação de Consumidores, o aumento das taxas de juros anunciada pela Caixa dificultará acesso ao financiamento imobiliário.

 

Ouça também: Nova regra facilita retormada de veículos com financiamento em atraso

 

Sobre o assunto o Programa Revista Brasil entrevistou a coordenadora institucional da Proteste, Maria Inês Dolci.

 

A representante da Proteste sugere que, com o aumento dos juros do crédito imobiliário, o consumidor se reorganize, guarde um pouco mais de dinheiro para entrada e utilizar o saldo FGST para financiar um valor menor do imóvel.

 

Confira mais informações sobre o financiamento da casa própria ouvindo a entrevista completa no player no topo da matéria.

 

O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A apresentação é do jornalista Valter Lima.



Criado em 22/01/2015 - 11:07 e atualizado em 22/01/2015 - 10:53

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa