Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil é segundo país que mais contrata recém-formados, aponta LinkedIn

Consultor explica de que forma está o mercado no campo da exigência.

Segundo estudo da rede social LinkedIn, o Brasil é o segundo país que mais contrata recém-formados no mundo. O alto índice, de 87%, demonstra o quanto as empresas estão atraindo os mais jovens.

 

Confira outras edições do programa Revista Brasil

 

No entanto, elas ainda falham ao não reconhecerem o que realmente motiva esses profissionais. Bom relacionamento com a equipe e com o chefe são considerados por eles mais importantes do que plano de carreira acelerado, desenvolvimento profissional e até a remuneração.

 

Para falar sobre o assunto, o programa Revista Brasil entrevistou o consultor em Gestão de Pessoas, Eduardo Ferraz, que falou aos ouvintes da Rádio Nacional de Brasília sobre a novidade e como os jovens que estão saindo da faculdade deverão se comportar para conseguir uma vaga no mercado de trabalho.

 

Eduardo Ferraz explicou que, atualmente, há um déficit de profissionais bem qualificados no mercado de trabalho. Segundo ele, as empresas que trabalham com serviços braçais ou repetitivos não exigem tanta qualificação, mas também são as que menos pagam bem. Por outro lado, as empresas que oferecem bons salários e bons treinamentos exigem qualificação do funcionário.

 

O consultor em Gestão de Pessoas ressaltou que uma graduação ou pós-graduação ajudam o candidato a entrar na empresa, pois uma formação representa um bom currículo para apresentação. Porém, para uma promoção dentro da empresa, um aumento de salário e receber novos desafios, o funcionário precisa fazer a diferença e apresentar resultados.

 

Confira a íntegra da entrevista nesta edição do Revista Brasil.

 

O programa vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A apresentação é do jornalista Valter Lima.



Criado em 20/01/2015 - 12:45 e atualizado em 20/01/2015 - 14:40

Mais do programa