Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Marco Civil da Internet: até quando a neutralidade conseguirá se sustentar?

Especialista fala sobre a regulamentação de pontos polêmicos da lei de

A evolução das tecnologias de telecomunicações alterou profundamente as relações humanas, especialmente nas últimas décadas, com a disseminação da internet e a disponibilização de conteúdos em diversos formatos e volumes cada vez maiores e mais rápidos.

 

Confira outras edições do Revista Brasil

 

Porém, assim como temos que repensar nossa relação com a água, eletricidade e outros recursos, é importante pensar  a nossa relação com a internet, que, em grande parte, necessita de um recurso escasso, finito e não renovável: o espectro radioelétrico.

 

Para falar sobre o assunto, o programa Revista Brasil entrevistou o empresário, advogado e vice-presidente da Associação das Empresas de Radiocomunicação do Brasil (Aerbras), Dane Avanzi, que falou aos ouvintes da Rádio Nacional de Brasília sobre a regulamentação dos pontos polêmicos no Marco Civil da Internet.

 

Dane Avanzi explicou que o Brasil já se posicionou a favor da neutralidade proposta no Marco Civil da Internet, pois optou por uma conta para os acessos aos conteúdos e para as operadoras de telecomunicações. Segundo ele, as operadoras brasileiras não estão satisfeitas com a ausência da neutralidade da internet, mas é preciso manter a essência da internet, ou seja, da forma como já é utilizada hoje.

 

Sobre o ponto do Marco Civil que trata do armazenamento dos dados de acesso por um período de seis meses, Avanzi avaliou que é um tema muito importante para prevenir crimes na internet. Ele contou que, atualmente, a web é um ambiente muito propício à prática de crimes, como roubo de senhas, por exemplo.

 

Confira a íntegra da entrevista nesta edição do Revista Brasil.

 

O programa vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A apresentação é do jornalista Valter Lima.



Criado em 30/01/2015 - 13:14 e atualizado em 30/01/2015 - 12:05

Mais do programa