Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Otimismo: saiba como atitudes positivas podem fazer bem ao coração

Estudo mostra que pessoas otimistas são mais propensas a ter corações

Um estudo divulgado nesta semana descobriu que as pessoas que têm uma atitude otimista, em todas as esferas da vida, são mais propensas a ter corações saudáveis. Conduzido por pesquisadores da Universidade de Illinois, o levantamento envolveu mais de 5.100 adultos, com o objetivo de examinar a relação entre otimismo e saúde cardíaca.

 

Confira outras edições do programa Revista Brasil

 

Para conversar sobre o assunto, o programa Revista Brasil entrevistou a palestrante e especialista em técnicas e ferramentas que permitam a melhoria contínua do indivíduo, Nell Salgado, que falou aos ouvintes da Rádio Nacional de Brasília sobre os detalhes do estudo, explicando porque sentimentos de emoção, como o otimismo ou o negativismo, podem trazer reações ao coração.

 

Nell Salgado contou que o pensamento interfere diretamente nas emoções. Logo, se a pessoa tem bons pensamentos, eles refletirão em felicidade ou alegria. Já no caso daquela que tem pensamentos ruins, é certo que ela terá emoções negativas e perigosas para o coração.

 

A especialista explicou que estão sendo realizados muitos estudos sobre as reações que as emoções podem trazer ao coração. Isso porque tem surgido, cada dia mais, doenças ocasionadas por sentimentos ruins, como a depressão, considerada a doença do século.

 

Saiba mais dicas para manter o coração saudável nesta entrevista ao Revista Brasil.

 

O programa vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A apresentação é do jornalista Valter Lima.



Criado em 15/01/2015 - 12:22 e atualizado em 15/01/2015 - 11:43

Mais do programa