Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Valor do material escolar pode ser o vilão no início do ano

Índice de reajuste do material escolar está em torno de 8% neste ano

Na volta às aulas, uma das queixas dos pais é o preço do material comprado numa época em que o orçamento familiar está reduzido, ou seja, logo após o Natal e o Ano Novo.

 

Ouça outras edições do Revista Brasil

 

Em janeiro, é grande a procura e estes itens devem sofrer reajustes em torno de 8%. Os insumos utilizados pela indústria de material escolar são o papel, o plástico, a tinta e outros itens que têm subido igual ou superior à inflação.

 

De acordo com o presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares (ABFIAE), Rubens Passos, existem dois projetos no Congresso Nacional que preveem a isenção de tributos federais dos materiais escolares e com custo baixíssimo para o orçamento da União.

 

"Um novo projeto submetido ao Congresso, no ano passado, assinado por 30 senadores, pede a isenção total de impostos sob o material escolar, uma oportunidade para nossos governantes fazerem uma mudança que pode significar muito para os consumidores e para a evolução da educação no país", afirma Passos.

 

Saiba mais sobre esse assunto nesta entrevista ao programa Revista Brasil, que vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação do jornalista Valter Lima.



Criado em 08/01/2015 - 17:36 e atualizado em 08/01/2015 - 16:42

Mais do programa