Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista diz que o brasileiro está tirando lições da escassez de água

Para o professor, pelo menos quem presta atenção ao noticiário está

O brasileiro está tirando lições da escassez de água, é o que acredita o professor Álvaro Martim Guedes, especialista em Administração Pública da Unesp - em Araraquara, em São Paulo. Ele ressalta que pelo menos quem presta atenção ao noticiário está mudando seus hábitos de consumo. "Ainda há muito desperdício, mas muitas reflexões estão sendo feitas, sobre os hábitos de consumo da água", acrescenta.

 

Confira também: Furto de hidrômetros prejudica fornecimento de água em Porto Velho

 

Quanto à importância dada  à água pelo consumidor, o professor acredita que ainda é insuficiente porque as tarifas são baixas e mal financiam a atividade. O preço da água está muito baixo e por isto há o desperdício, porque o pensamento de que "eu posso consumir porque posso pagar" é um absurdo, e precisa ser revertido. As tarifas residenciais deveriam ter um padrão de consumo mínimo e ultrapassado esse valor, deveriam ser bastante elevado.

 

Acompanhe as infromações do especialista sobre escassez e desperdício de água nesta entrevista ao programa Revista Brasil, com o jornalista Valter Lima, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 20/02/2015 - 16:33 e atualizado em 20/02/2015 - 14:34

Mais do programa