Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Feriados impactam nos negócios ao longo do ano

Representante da classe empresarial diz que impactos não são nada

Enquanto várias pessoas comemoram os feriados que terão este ano, os comerciantes não gostam tanto. Para o economista da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Fábio Bentes, serão 11 feriados nacionais, fora os estaduais e municipais, e de fato irá impactar sobre o comércio.

 

O comércio sofrerá mais sobre a lucratividade e sobre a rentabilidade do setor do que sobre as vendas. Isto porque boa parte das vendas ocorrem sendo compensadas antes. "O feriado impacta na rentabilidade do setor, uma vez que o empresário é obrigado a pagar hora trabalhada em dobro", diz o economista.

 

Contas feitas pela CNC conclui que considerando esse número de feriados em 2015, o comércio vai perder em termos de lucratividade, em torno de R$ 15 bilhões. "Uma cifra importante, diante de um ano que não promete ser nada favorável para o comércio e para outros setores", completa Fábio Bentes.

 

Ouça mais:

Terça-feira de Carnaval não é feriado nacional

 

Confira a entrevista sobre o assunto ao programa Revista Brasil, que vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação do jornalista Valter Lima.



Criado em 04/02/2015 - 14:09 e atualizado em 04/02/2015 - 14:13

Mais do programa