Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ligue 132 faz atendimento anônimo e gratuito a usuários de drogas e familiares

Serviço de Orientação sobre Drogas atende em cidades grandes e

Ligue 132 faz atendimento anônimo e gratuito a usuários de drogas e familiares. O objetivo é apoiar familiares e usuários de drogas, para prestar informações corretamente e buscar soluções em curto, médio e longo prazo, para que haja prevenção do uso e tratamento da dependência química. Segundo a coordenadora do Projeto Ligue 132 do Ministério da Justiça, Serviço de Orientação Sobre Drogas, Helena Barros, quando as famílias alcançam o serviço, elas buscam saber como levar seu filho ou esposo ou parente para ser atendido, porque o usuário de drogas não reconhece que ele precisa de ajuda.

 

Confira também: Drogas, um debate que deve envolver toda a população

 

Então, todos os meios de chegar ao usuário e familiares é feita com a indicação da localidade para o tratamento e o número 132 para o usuário ir ao local, para conversar e a família também. Todo apoio é dado e informado sobre como evitar doenças. O serviço tem protocolo de atendimento, no sentido de diminuir a dependência.

 

De acordo com Helena Barros, também a preocupação com o treinamento do pessoal do atendimento é muito grande, porque são jovens universitários da área da saúde e da psicologia, e eles são acompanhados de profissionais, para que se tenha a certeza de que o atendimento está sendo prestado da melhor forma possível.

 

Saiba como funciona o Serviço de Orientação Sobre Drogas, nesta entrevista ao programa Revista Brasil, com o jornalista Valter Lima, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 05/02/2015 - 20:22 e atualizado em 05/02/2015 - 18:22

Mais do programa