Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Plan Brasil recebe doações para crianças que perderam seus pais vítimas do ebola

Entidade atua em mais de 70 países em situação de emergências,

A Plan Internacional do Brasil ainda não havia feito apelos para causas internacionais, mas agora foi percebido que o Brasil tem maturidade para enfrentar essas catástrofes que ocorrem com outras regições. Calcula-se que mais de três mil crianças perderam seus pais com o ebola. A Plan International Brasil está recebendo doações para ajudar no trabalho de recuperação nos países da Libéria, Guiné e Serra Leoa, onde milhares de crianças ficaram órfãs por causa da doença.

 

De acordo com Anette Trompeter, diretora Nacional da Plan International, as  doações vão direto para esses três países, especificamente, para melhoria das estruturas de água e saneamento nas regiões onde essas crianças foram mais afetadas, para formação de grupos de apoio de saúde e na construção de centros de saúde e distribuição de kits médicos e de higiene. As pessoas podem ajudar com valores a partir de R$ 10, diretamente no site do plan-international.org  , no facebook  ou kickante.com.br/plan ebola.

 

Saiba mais sobre como contribuir com doações para essas crianças assoladas pelo ebola, nesta entrevista ao programa Revista Brasil, transmitida pela Rádio Nacional de Brasília, com apresentação do jornalista Valter Lima.



Criado em 18/02/2015 - 21:15 e atualizado em 18/02/2015 - 20:59

Mais do programa