Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Por que ainda existe tabu para reconhecer a paternidade?

Especialista diz que antigamente a situação era pior, mas o maior medo

Para a advogada em Direito da Família, Cláudia Stein, muitas vezes, o que o homem pensa é que não ele desejou ter o filho e a partir daí, passa a achar que aquela criança não terá seu nome. Para a advogada alguns homens tem o receio de reconhecer a criança por conta do pagamento da pensão alimentícia. 

 

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) trabalha arduamente no projeto "Pai Presente", para que as crianças brasileiras tenha o nome do pai registrado em sua certidão de nascimento. Todos os julgadores brasileiros estão tentando mostrar aos pais a importância para os filhos em trazer o nome do pai.

 

A advogada explica que a mãe pode ir ao cartório e informar ao registrador quem ela acha quem é o pai. A partir disto, o registrador noticia ao poder Judiciário que toma todas as providências necessárias de trazer o registro para esse filho. 

 

O reconhecimento da paternidade pode ser reivindicado no cartório mais próximo, podendo também o pai reconhecer o filho como dele. 

 

Acompanhe e saiba mais informações nesta entrevista e ao programa Revista Brasil. 

 

O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação do jornalista Valter Lima.



Criado em 26/02/2015 - 20:05 e atualizado em 26/02/2015 - 17:57

Mais do programa