Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Descomplicando Seguro: portal reúne informações sobre contratação de seguros

Idealizador do portal gratuito fala sobre os cuidados que devem ser

O Brasil é um país de subsegurados. Isso quer dizer que, além de menos de 10% da população ter um seguro, muitos fizeram a contratação de forma errada. Para minimizar esse abismo, acaba de ser lançado o portal Descomplicando Seguro, que reúne conteúdo gratuito sobre contratação de seguros.

 

Confira outras edições do Revista Brasil aqui

 

Para falar sobre o assunto, o programa Revista Brasil entrevistou o idealizador do portal Descomplicado Seguro, José Franco Pagano, que falou aos ouvintes da Rádio Nacional de Brasília como funciona o portal, que cuidados devem ser tomados pelos contratantes e quais os tipos de seguros adequados para cada situação.

 

José Franco Pagano contou que, durante muitos anos, foi diretor de uma corretora de seguros e que, neste período, observou que se compram muito mal e se vendem muito mal os seguros no país. Segundo ele, infelizmente, o Brasil é um país de subsegurados, ou seja, muitas pessoas economicamente ativas não tem o seguro ou todos os seguros necessários para ficarem tranquilas e tocarem a vida sem sobressaltos.

 

Por esta razão, José Franco explicou que decidiu criar o portal Descomplicando Seguro, absolutamente gratuito, onde são disponibilizados vídeos sobre diversos assuntos acerca da contratação de seguros e as pessoas podem participar, tirando as suas dúvidas sobre o assunto. Ele ressaltou que a ideia que motivou a criação do portal foi a necessidade de que o brasileiro tivesse uma orientação correta de como comprar os seus seguros.

 

O idealizador do portal Descomplicando Seguro lembrou que o Brasil é um dos países onde existe uma maior seriedade e idoneidade em matéria de companhias seguradoras. A legislação do país para seguros é extremamente rígida e não permite que exista qualquer tipo de enganação na contratação de seguros.

 

Para ele, 100% dos problemas que acontecem no pagamento de uma indenização de seguro são decorrentes de uma venda e uma compra problemáticas. Muitas vezes, as pessoas compram os seguros por impulso, não se atentando para os seus direitos e para o que, de fato, elas estão comprando. No caso de quem vende, são dados poucos esclarecimentos e informações sobre o produto.

 

José Franco Pagano destacou que estas são alguns dos motivos para a existência do portal Descomplicando Seguro. A ideia é o cliente poder se informar sobre todos os produtos, entender quais são aqueles que ele precisa e, principalmente, adquirir da maneira correta.

 

Ouça a íntegra da entrevista nesta edição do Revista Brasil e conheça mais sobre o portal Descomplicando Seguro. Hoje, excepcionalmente, com apresentação de Taís Ladeira.

 

O programa vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A apresentação é do jornalista Valter Lima.



Criado em 02/03/2015 - 12:37 e atualizado em 02/03/2015 - 16:14

Mais do programa