Com o objetivo de promover ações de educação financeira e o fortalecimento da economia, será realizada, no próximo dia 12 de março, a Jornada de Educação Financeira. O evento contará com uma programação intensa de palestras, debates e exposições, onde especialistas em educação financeira vão tratar do tema para agregar mais informações aos participantes.
Confira outras edições do Revista Brasil aqui
Para falar sobre o assunto, o programa Revista Brasil entrevistou o economista especialista em Educação Financeira Álvaro Modernell, que falou aos ouvintes da Rádio Nacional de Brasília sobre a Jornada de Educação Financeira e de que forma o evento vai ajudar as pessoas a se prepararem melhor para lidar com economia.
Álvaro Modernell explicou que a educação financeira, apesar de ainda ser um assunto secundário, já está ganhando bastante espaço no país, até mesmo nas escolas. Para ele, está crescendo o interesse, a discussão e a presença da educação financeira na sociedade brasileira.
O economista contou que a Jornada da Educação Financeira faz parte de um contexto mais amplo da 2ª Semana Nacional de Educação Financeira, que começa nesta segunda-feira (9), em paralelo com a 4ª Semana Mundial de Educação Financeira. Segundo ele, neste período, vão acontecer, em mais de 100 países, centenas de eventos que visam mobilizar empresas, governos, ONGs, sindicatos, escolas, entre outros, para levar a educação financeira de maneira diferenciada e ampla para toda a sociedade.
Álvaro Modernell destacou que, neste segundo ano da Semana Nacional de Educação Financeira, especialistas esperam um crescimento muito acentuado em relação ao ano passado. Ele ressaltou que, neste ano, acontecerão palestras, doações de livros, oficinas, seminários, concursos de redação e desenhos nas escolas, lançamento de produtos e games, discussões, mobilização em várias entidades, empresas e escolas, entre outras novidades.
Logo, Modernell lembrou que é um período propício para as pessoas mostrarem o que está sendo feito hoje na educação financeira no Brasil e no mundo e para os interessados adquirirem conhecimentos sobre o assunto. O economista afirmou que um dos princípios básicos de todos as atividades que acontecem na Semana Nacional da Educação Financeira é atingir todos os públicos, sejam crianças, adultos ou aposentados, sem custo algum.
Confira a íntegra da entrevista ao Revista Brasil, hoje com apresentação de Andhrea Tavares, e saiba mais sobre a Jornada da Educação Financeira.
O programa vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).