Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

ECT lança selo dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas

Correios colocam em circulação nesta quinta-feira (16) a emissão

Correios colocam em circulação nesta quinta-feira (16) a emissão especial de selos "Jogos Mundiais dos Povos Indígenas - Brasil 2015". O selo especial celebra o maior evento desportivo-cultural indígena das Américas. A 13ª edição dos jovos indígenas será realizado de 15 a 27 de setembro, na cidade de Palmas, em Tocantins, com a participação de 23 etnias brasileiras e delegações de 22 países.

 

Confira também: Palmas se prepara para sediar Jogos Mundias Indígenas

 

De acordo com a chefe da Filatelia e Produtos dos Correios, Luzinete de Lima Mesquita, o momento não pode ser mais propício, "os Correios já emitiram vários selos focalizando os povos indígenas, mas agora é excepcional porque pela primeira vez sediamos os jogos indígenas mundiais no Brasil".

 

Na emissão dos selos, os Correios seguem uma regulamentação, que é a portaria 500 do Ministério das Comuncações, e anualmente são coletadas por cartas, sites e emails, indicações de temas a serem focalizados no ano seguinte. Então a Comissão Filatélica Nacional faz a seleção dos temas.

 

Confira esta entrevista sobre o assunto ao programa Revista Brasília, com a jornalista Taís Ladeira, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 16/04/2015 - 17:29 e atualizado em 20/10/2015 - 13:57

Mais do programa