Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Hoje (24) é o Dia Internacional do Jovem Trabalhador

Objetivo da data é ressaltar a importância dos jovens no mercado de

Hoje (24) é o Dia Internacional do Jovem Trabalhador. O objetivo da data é ressaltar a importância dos jovens no mercado de trabalho mundial, e romper preconceitos sobre a contratação de pessoas sem experiência, para que os empregadores entendam que a juventude tem muito a acrescentar ao mercado de trabalho. Os argumentos a favor dos jovens dizem que as novas ideias contribuem com o avanço dos negócios, e que o recrutamento de pessoas fora do mercado pode ser a chave para a descoberta de novos talentos. Este é o tema da mesa redonda do Revista Brasil desta sexta-feira (24).


Para analisar o papel das empresas na aprendizagem, os cursos oferecidos, estágios, o futuro da formação do jovem e o que diz a Constituição sobre o jovem trabalhador, o Revista Brasil convidou a professora do departameno de Educação da Unesp em Presidente Prudente , professora de didática na educação no campo, Maria Peregrina de Fátima Rotta Furlanetti.

 

Ouça também: Nacional Jovem fala sobre a dificuldade de jovens em escolher profissão


Também participaram da mesa redonda sobre o futuro na formação do jovem no mercado de trabalho, a analista de treinamento e desenvolvimento do Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube), em Belo Horizonte, Skarlatt Oliveira e o presidente da Associação Brasileira de Estágios (Abres), Carlos Henrique Mencaci.


Uma pesquisa com 300 executivos de todo o país mostra que 73% daqueles que têm cargos de direção foram estagiários na empresa onde atuam ou em outras.

 

Ouça a opinião dos especialistas no assunto, nesta mesa redonda do programa Revista Brasil, com a mediação do jornalista Valter Lima, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 24/04/2015 - 18:48 e atualizado em 24/04/2015 - 15:38

Mais do programa