Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Maioria das empresas contábeis não utilizam ferramentas tecnológicas

Mais de 68% de um universo de 2 mil empresas desconsideram o emprego

A maioria das empresas contábeis ainda desconsidera o uso de soluções de Tecnologia da Informação para evitar erros no Imposto de Renda. Mesmo com toda a infraestrutura de cruzamento de dados financeiros utilizada pela Receita Federal na busca por erros, omissões e fraudes, ainda é bastante comum que escritórios de contabilidade se exponham ao risco fiscal.

 

Pesquisa promovida pela multinacional holandesa Wolters Kluwer Prosoft, com dois mil escritórios de contabilidade de 21 Estados de todas as regiões do País. Os dados revelam que 68,20% dos contribuintes são obrigados a fazer algum tipo de retificação na declaração por falta de conhecimento. 

 

O Gerente de Legislação da Wolters Kluwer Prosoft, Danilo Lollio, conta que a cada ano mais contribuintes caem na malha, no passado foram cerca de 937 mil pessoas. "A pesquisa foi feita para que o contribuinte tenha uma prestação de serviço e para que o contador verifique os erros que está cometendo", diz.

 

Saiba mais nesta entrevista ao Revista Brasil.

 

Ouça mais:

Plenário da Câmara deve retomar hoje votação de projeto da terceirização

 

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação do jornalista Valter Lima.



Criado em 14/04/2015 - 17:40 e atualizado em 14/04/2015 - 18:43

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa