Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Medida Provisória altera regras do Seguro-Desemprego

Carência para o primeiro pedido de Seguro-Desemprego é de 12 meses de

A Medida Provisória do Seguro-Desemprego 665/14 foi aprovada por Comissão Mista de deputados e senadores. A MP faz parte do ajuste fical do Governo. O senador Paulo Rocha, relator da Medida Provisória, explica que sua posição era fazer o ajuste antes de enviar para a Câmara, sem colocar por terra conquistas já feitas pelos trabalhadores. Ele defende que a relatoria buscou uma mediação que assegurasse a conquista histórica dos trabalhadores e ao mesmo tempo corrigisse as distorções que existem no processo de concessão dos benefícios.

 

Segundo o relator, não houve perda de direitos e todos estão assegurados: seguro defeso, seguro-desemprego e abono salarial com regras mais imediatas. Com relação ao seguro-desemprego, o governo propunha 18 meses, e foi proposto 12 meses, uma referência conquistada de trabalhadores que é a anualidade. Portanto, foi aprovada na comissão e agora segue para o plenário da Câmara dos Deputados, para então ser aprovada a MP com estas modificações.

 

Acompanhe esta entrevista sobre o assunto ao programa Revista Brasil.

 

Ouça mais:

Contribuintes correm contra o tempo para entregar a declaração do IR

 

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação do jornalista Valter Lima.



Criado em 30/04/2015 - 19:45 e atualizado em 30/04/2015 - 16:32

Mais do programa