Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

25 de maio é celebrado o Dia Internacional da Criança Desaparecida

Conselhos Federais e Regionais de Medicina se mobilizam para chamar

Hoje, 25 de maio, data em que também é celebrado o Dia Internacional da Criança Desaparecida, os Conselhos Federal e Regionais de Medicina realizam  mobilizações nos estados para chamar atenção dos médicos e da sociedade para este problema. Estima-se que 50 mil crianças desapareçam no país por ano e cerca de 250 mil casos ainda não foram solucionados.

 

Para tentar reverter esta situação, estão confirmadas em 19 estados e no Distrito Federal ações de conscientização com os médicos, que podem ser agente na identificação destas crianças; e com a população, que deve estar atenta a pequenas dicas de como evitar o desaparecimento e como proceder.

 

Revista Brasil, nesta segunda-feira (25), conversou com o conselheiro federal e membro da Comissão de Ações Sociais do Conselho Federal de Medicina, Donizetti Dimer Giambernardino Filho. De acordo com o conselheiro, este é um dia de reflexão para que todas as pessoas que atendem crianças observem o comportamento e atitudes estranhas delas, e sejam comunicados ao Conselho Tutelar ou Delegacia de Polícia, como uma suspeita. O médico acredita que a mais importante causa dos desaparecimentos são pela própria fuga da criança, até 12 anos, seja por maus tratos, seja por desagregação familiar ou por ser vítima de violência.
 



Criado em 25/05/2015 - 15:32 e atualizado em 25/05/2015 - 18:20

Mais do programa