Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ser mãe é um grande desafio no mundo atual

PROTESTE elaborou o Guia da Maternidade que ajuda no planejamento e

Ser mãe é um desejo natural da maioria das mulheres, mas trata-se de um grande desafio no mundo atual com os múltiplos papéis exercidos pela mulher na sociedade. Para ajudá-las a desfrutar de um dos melhores momentos da vida familiar com tranquilidade e segurança, a Proteste- Associação de Consumidores está lançando um guia virtual. Para falar do assunto o Revista Brasil entrevistou a coordenadora Institucional da Proteste, Maria Inêz Dolci.

 

Ela explica que o guia orienta sobre os direitos assegurados à mulher neste período, como a licença e o salário-maternidade, cuidados  para mãe e bebê e dicas de alimentação, educação, comportamento, lazer e saúde dos pequenos.

 

Entre as informações disponíveis na publicação estão a importância do pré-natal para garantir um parto saudável e seguro. Maria Inêz diz que “dificilmente se pode escolher o tipo de parto, uma vez que na rede pública, evidente que a prioridade vai ser pelo parto normal, a não ser que tenha alguma intercorrência e tenha que fazer o parto por meio de uma  cesariana”, avalia.

 


O guia traz informações também do plano de saúde, amamentação, exames a serem feitos após o nascimento, como a escola ou creche, compra de brinquedos e prevenção de acidentes. A publicação está disponível no site da Proteste.

 

Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Proteste lança o Guia da Maternidade para ajudar a planejar e criar os filhos

Criado em 27/05/2015 - 15:06 e atualizado em 27/05/2015 - 13:17

Mais do programa