Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Câmara discute proposta que trata de transposição de cargos para as Procuradoria

Procurador explica que esta equiparação viola a regra do concurso

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados começou a discutir na semana passada a Proposta de Emenda Constitucional que trata da transposição de servidores da administração direta e indireta para a Advocacia Pública dos entes federados. Sobre o assunto o Revista Brasil desta terça-feira (2) entrevistou o presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Goiás (Apeg), Tomaz Aquino.

 

Ele explica que esta equiparação viola a regra do concurso público e a forma federativa em que se constitui o Estado brasileiro. Tomaz explica que a função dos procuradores do estado, do artigo 132, assim como está na Constituição, “tem a função de fazer consultoria jurídica e a representação judicial da unidade federada como um todo, não só da administração direta”.

 

Confira a  íntegra da entrevista!

 

Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima



Criado em 02/06/2015 - 15:37 e atualizado em 02/06/2015 - 14:39

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa