Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Concessão de crédito para empresas no país caiu 14%, segundo BC

Especialista explica como um planejamento estratégico e análise

Nos três primeiros meses do ano, a concessão de crédito para empresas no país caiu 14% em relação ao último trimestre de 2014, segundo relatório do Banco Central.  No mesmo período, a demanda por empréstimos subiu 9,7%, segundo a pesquisa Serasa Experian.

 

Para falar sobre o assunto, o programa Revista Brasil entrevistou o consultor de negócios André Miotto, que falou aos ouvintes da Rádio Nacional de Brasília sobre as melhores estratégias para se fazer uma solicitação de crédito às instituições financeiras.

 

De acordo com o consultor de negócios, recorrer a empréstimos agora deve ser a última cartada, devido aos juros exorbitantes. Porém, um planejamento estratégico e análise mercadológica podem ajudar na solicitação de crédito aos bancos.

 

Segundo André Miotto, a preocupação com empréstimos ocorre principalmente para as empresas que não fizeram um planejamento e um controle antecipado. O ideal é planejar, criando um fundo de reserva para este tipo de custo. No entanto, ele ressalta que o percentual de empresas que conseguem fazer isso é baixo no Brasil.

 

Confira outros destaques do Revista Brasil aqui

 

“Eu entendo que hoje as empresas estão passando por dificuldades, que envolvem a atual situação da economia, mas que também envolvem aqueles empresários que ficaram com a economia corrente e não fizeram um planejamento e mercadológico com profissionalismo”.

 

O consultor de negócios ressaltou que o fator planejamento é algo muito falado dentro das empresas, mas que, na prática, se faz muito pouco. De acordo com ele, 83% das empresas brasileiras são formadas por gestões familiares, o que acaba envolvendo mais o fator emoção do que  a razão.

 

Confira a entrevista na íntegra da entrevista nesta edição do Revista Brasil e saiba mais sobre o assunto.

 

O programa é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Criado em 01/06/2015 - 12:54 e atualizado em 01/06/2015 - 11:22

Mais do programa