Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fundos de pensão: brasileiros tem a 5ª maior rentabilidade do mundo

Levantamento mostra rendimento real de 28,56% desde 2008

Os fundos de pensão brasileiros estão entre os mais rentáveis do mundo, com rendimento real de 28,56% em sete anos, a rentabilidade nominal foi de 89,7%. Dados de um levantamento realizado em 21 países pelo Núcleo Técnico da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), mostram que os fundos de pensão brasileiros estão entre os cinco de maior retorno entre os pesquisados. O levantamento foi realizado a partir de dados da Organização para Cooperação e o Desenvolvimento Econômico e da Abrapp. Para falar do assunto o programa Revista Brasil entrevistou o Diretor Executivo da  Abrapp, Guilherme Veloso Leão.

 

Guilherme explica o que são os fundos de pensão e como investir nesse tipo de aplicação financeira. Sobre os riscos desse tipo de investimento, ele avalia: “existe o risco natural do negócio que tem relação com a dificuldade de gestão de recursos no Brasil. Apesar de o país ter uma das maiores taxas de juros do mundo, você tem uma série de instabilidades no país que afetam as decisões de investimento”.

 

Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima



Justiça do Rio condena ex-diretores a indenizar fundo de pensão

Educação Financeira: investindo numa vida feliz

Criado em 01/06/2015 - 17:58 e atualizado em 01/06/2015 - 14:41

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa