Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto de Lei pretende alterar a natureza jurídica dos animais

O tema está sendo discutido no Simpósio Nacional das Comissões dos

O Projeto de Lei N° 6799/2013, que pretende alterar a natureza jurídica dos animais está em debate desde ontem, segunda-feira, pelos Presidentes das Comissões de Direitos dos Animais das OABs de todo o Brasil. O tema faz parte de um Simpósio inédito pela causa dos animais. O evento reúne deputados da Frente Parlamentar do Congresso Nacional em Defesa dos Direitos dos Animais, junto com os membros das comissões da OAB.

 

O objetivo dos Advogados é o reconhecimento de que os animais possuem personalidade própria oriunda de sua natureza biológica e emocional, sendo seres sensíveis e capazes de sofrimento.

 

Sobre o assunto o Programa Revista Brasil entrevistou o Presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais, da OAB do Rio de Janeiro, Dr. Reynaldo Velloso. Na opinião dele se o PL 6799 passar vai inibir uma série de atitudes malignas contra o animal, inclusive o tráfico, que é a terceira fonte de arrecadação no mundo, só perdendo para tráfico de drogas e tráfico de armas. “Nos temos aqui uma diversidade imensa. Nos somos o maior exportador de contrabando de animal silvestre.”, conta.

 

Confira a entrevista na integra no player acima

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Criado em 16/06/2015 - 21:01 e atualizado em 16/06/2015 - 18:01

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa