Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

ANS abre consulta pública para tratamentos paliativos a dor

A consulta é para pacientes em tratamento oncológico na rede privada

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) abriu uma consulta pública para que seja decidido sobre novos procedimentos que devam ser incorporados aos tratamentos de pacientes oncológicos atendidos por empresas privadas. Nesta consulta está inserida a questão dos cuidados paliativos para a dor, como a possibilidade de oferecer medicamentos para tratamentos em casa, visando minimizar o desconforto dos pacientes.

 

No caso de quem tem mieloma múltiplo, doença caracterizada pelo crescimento descontrolado de células plasmáticas, o que ataca e destrói os ossos, essa seria uma mudança de grande impacto, melhorando muito o bem-estar dos acometidos pela doença.

 

Sobre o assunto o Revista Brasil entrevistou a fundadora da International Myeloma Foundation  (IMF), Christine Battistini.

 

Segundo ela, atualmente, a maioria das medicações avançadas que não tem efeitos colaterais severos e melhoram muito a qualidade de vida dos pacientes não são oferecidas porque a legislação trata da dor neuropática, uma dor específica, e não a dor oncológica em geral.

 

Confira a entrevista na íntegra no player acima!


O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. 



A alimentação como aliada no combate ao câncer: “você é o que você come”

Câncer de pele: prevenção ainda é a melhor forma de combate

Criado em 14/07/2015 - 14:47 e atualizado em 14/07/2015 - 14:27

Mais do programa