Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Parlamentares podem interferir nas grades curriculares das escolas?

Temas de gênero e educação sexual podem ser abordados ou evitados na

Novas disciplinas na educação básica dividem opiniões do Legislativo e Executivo. É correto que parlamentares interfiram nas grades curriculares das escolas? Temas de gênero e educação sexual podem ser abordados ou evitados?  Este será o tema da mesa redonda do programa Revista Brasil desta sexta- feira (10).

 

No Rio de Janeiro, Marco Aurélio, âncora do programa Todas as Vozes, recebeu a pedagoga Ana Lúcia Fernandes, doutora em Educação pela PUC-Rio e em História da Educação e Educação Comparada pela Universidade de Lisboa. O vereador Felipe Braga Cortês (PSDB), que foi relator do Plano Municipal de Educação, na Câmara dos Vereadores de Curitiba (PR), também participou do debate. 

 

Em Brasília, o apresentador do Revista Brasil, Valter Lima, convidou a especialista em Didática e Educação de Jovens e Adultos da Unesp, em Presidente Prudente, Maria de Fátima Rotta Furlanetti; e o Secretário de Assuntos Educacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, professor Heleno Araújo.

 

Confira o debate completo no player acima.


Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília.



Por que falar sobre educação sexual nas escolas?

Jean Wyllys defende diversidade como tema para educação

Criado em 10/07/2015 - 14:04 e atualizado em 10/07/2015 - 18:15

Mais do programa