Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fazer compras via tablets e smartphones é seguro?

Especialista explica que a compra feita pelo celular é mais segura do

Não é novidade que o mercado mobile vive um de seus melhores momentos. É muito difícil encontrar alguém que não tenha um equipamento desta modalidade atualmente. Ainda, junto com a grande adesão a produtos mobile no país, cresce também o número de compras feitas por estes meios. Segundo pesquisa realizada no fim do ano passado, em todo o Brasil, pela Pagtel, em parceria com a E.Life Group, 67% dos brasileiros já realizaram algum tipo de compra pelo celular. Mas esse tipo de compra é segura? Quais cuidados devem ser tomados?

 

Para falar sobre o assunto, o programa Revista Brasil entrevistou o diretor de Tecnologia da Informação da Pagtel, Eric Luque, que falou aos ouvintes da Rádio Nacional de Brasília sobre os cuidados que devem ser tomados pelos consumidores ao realizarem compras via smartphone ou tablets.

 

Eric Luque explicou que a compra feita pelo celular é mais segura do que aquela realizada pelo computador. Segundo ele, as vantagens de se comprar pelo celular são inúmeras. O principal motivo é que o celular é seu, de uso pessoal, enquanto que o computador pode ser compartilhado.

 

Ouça também:

 

Direitos do Consumidor: Procon-DF lança aplicativo para smartphones

 

“Geralmente, quem compra no celular tá usando um aplicativo que foi desenvolvido pela própria loja, pelo próprio comerciante que está lhe oferecendo aquele produto ou serviço. Então, não há o perigo de ser rackeado no meio do caminho e ter os seus dados roubados”, disse.

 

O diretor de Tecnologia da Informação da Pagtel contou, ainda, que de 78% das pessoas que possuem smartphone, metade são jovens de até 25 anos e já compraram pelo celular. “O cenário do comportamento de compra mudou e o celular tá sendo muito importante nesse comportamento”, ressaltou Eric.

 

Confira a entrevista na íntegra no player acima!

 

Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Criado em 20/07/2015 - 14:27 e atualizado em 22/07/2015 - 10:49

Mais do programa