Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Direitos do Consumidor: Procon-DF lança aplicativo para smartphones

Procon Mobile dá mais poder ao cidadão no uso de seus direitos e já

O Procon-DF lançou nesta terça-feira (31) aplicativo para smartphones que pretende aproximar mais o consumidor dos seus direitos. O Procon Mobile já pode ser baixado gratuitamente em celulares com tecnologia Android. Em breve o apicativo também estará disponível para IOS e Windowsphone. Quem não tem um equipamento Andrdoi, pode ter o aplicativo do Procon, a partir da sua página na Internet.

 

Para falar sobre a ferramenta, o Revista Brasília entrevistou o diretor-geral do Procon-DF, Paulo Márcio Sampaio.


Paulo Márcio Sampaio explica que, no aplicativo, o consumidor pode localizar osa postos de atendimento do Procon-DF, além de ter uma maior interação do Código de Defesa do Consumidor. O Procon Mobile também tem outras funcionalidades como o acesso à Central de Atendimento, no telefone 151. O aplicativo foi desenvolvido por um servidor do próprio Procon-DF, relata o diretor do órgão.

 

Ouça também: Novos policias reforçam operação para reduzir criminalidade no DF

 

Quanto ao quadro de servidores, o diretor geral do Procon-DF, Paulo Márcio Sampaio, disse que já encaminhou ofício ao GDF, para dar posse aos aprovados em concurso público, com o objetivo de atender a população. Infelizmente hoje o número de servidores do Procon-DF é reduzido e o governo atual não encontrou uma situação favorável ao assumir o GDF, diz Paulo Márcio. Isto impediu a nomeação dos aprovados, mas logo que o GDF encontre o equilíbrio nas contas, vai ocorrer a nomeação desses servidores.

 

Clique aqui para baixar o Procon Mobile. 

 

Confira esta entrevista sobre as ações do Procon-DF ao programa Revista Brasília, com o jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.

 

O programa vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 10h. 



Criado em 31/03/2015 - 14:24 e atualizado em 31/03/2015 - 14:57