Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Competição virtual testa capacidade empreendedora de jovens universitários

O Desafio Universitário Empreendedor reúne atividades e jogos com o

Universitários podem aprender a ser empreendedores brincando. O Desafio Universitário Empreendedor é uma competição com caráter educacional, que reúne, em torno de rankings, diversas atividades e jogos com o propósito de disseminar conteúdos de gestão, inovação e empreendedorismo entre os jovens universitários.

 

Para falar sobre este desafio promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Revista Brasil entrevistou a gerente-adjunta de Capacitação Empresarial da instituição e gestora do evento, Olívia Castro.

 

Apesar de ser uma competição na qual há vencedores e prêmios, o objetivo do Desafio Universitário Empreendedor transcende os limites da disputa. Segundo Olivia Castro, o desafio é plataforma virtual, disponível na internet, onde os universitários podem se inscrever a qualquer momento.

 

“A competição não se encerra. Se o aluno quiser entrar hoje na competição ele já começa a pontuar. Pode inclusive se desenvolver melhor do que alguém que se inscreveu no início do ano, mas ele também já começa a contar pontos para o ciclo do próximo ano.”

 

Para participar da competição clique aqui

 

Durante a entrevista, Olívia Castro explica dá mais detalhes sobre o Desafio Universitário Empreendedor, como e quem pode participar da competição e qual é a premiação. O bate-papo está disponível na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Guia Prático do Empreendedor orienta sobre a formalização de negócios

Saiba mais sobre o programa MEI - Microempreendedor Individual

Criado em 23/07/2015 - 14:24 e atualizado em 23/07/2015 - 16:51

Mais do programa