Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

80% dos consumidores gostariam de comprar remédios fracionados

Segundo pesquisa da Proteste, apesar de o fracionamento estar

Em pesquisa sobre avaliação das farmácias, realizada pela Proteste - Associação de Consumidores, 80% dos entrevistados apontaram que gostariam de comprar medicamentos na quantidade exata para o tratamento prescrito. O fracionamento está autorizado desde 2010, mas não teve adesão de laboratórios, farmácias e médicos. E a população desconhece que tem esse direito.

 

Confira outras edições do Revista Brasil

 

A Proteste, junto com entidades parceiras, tenta se mobilizar para a retomada do debate, a fim de pressionar a aprovação do Projeto de Lei nº 7.029, de 2006.

 

Para falar sobre o assunto, o programa Revista Brasil entrevistou a coordenadora institucional da Proteste, Maria Inês Dolci, que falou aos ouvintes da Rádio Nacional de Brasília o motivo pelo qual os estabelecimentos não aderiram ao fracionamento de medicamentos e quais medidas a sociedade civil deve tomar para garantir o direito.

 

Maria Inês explicou que não há um interesse em fracionar os medicamentos. Segundo ela, o fracionamento promove economia, reduz desperdícios, melhora o acesso das pessoas, evita intoxicação pelo consumo de sobras de medicamentos e implica também na presença do farmacêutico.

 

Porém, segundo a coordenadora da Proteste, só a pressão da sociedade organizada e a conscientização farão o fracionamento sair do papel e virar prática na sociedade.

 

Em outro ponto da conversa, o programa repercutiu com Maria Inês sobre a decisão do juiz do 1º Juizado Especial Cível de Brasília que julgou procedente indenizar consumidora que teve que aguardar seis meses para receber seu veículo deixado para conserto.

 

Confira a íntegra da entrevista no player acima!

 

Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Criado em 08/07/2015 - 14:21 e atualizado em 13/07/2015 - 11:45

Mais do programa