O Tribunal de Justiça do Distrito Federal está promovendo oficinas de educação financeira para orientar consumidores a organizar o orçamento doméstico. O “Programa de Prevenção e Tratamento de Consumidores Superendividados” tem como objetivo promover a prevenção, o tratamento e a resolução amigável de conflitos envolvendo consumidores em situação de superendividamento.
Rogério Machado, coordenador do programa explica que o processo é dado com um tratamento de oficinas coletivas de educação financeira com acompanhamento de psicólogos e de educadores financeiros. Ele ainda afirma que a maioria das pessoas que procuram auxílio são motivadas por casos não-processuais, ou seja, que ainda não chegaram a ter ação judicial em curso, apesar de terem um grau de endividamento elevado.
Em caso de interesse e/ou dúvidas, pode ser procurado o site do TJDF (www.tjdft.jus.br) na aba “Conciliação” e posteriormente “Superendividados”.
Acompanhe entrevista feita pelo apresentador Miguelzinho Martins, no programa Revista Brasília, dessa quarta-feira (8). Ouça no player acima!
O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 10h ao meio-dia.