Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tribunal de Justiça de Brasília promove oficinas para "superendividados"

Rogério Machado, coordenador do Programa dá detalhes sobre o serviço

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal está promovendo oficinas de educação financeira para orientar consumidores a organizar o orçamento doméstico. O  “Programa de Prevenção e Tratamento de Consumidores Superendividados” tem como objetivo promover a prevenção, o tratamento e a resolução amigável de conflitos envolvendo consumidores em situação de superendividamento.

 

Rogério Machado, coordenador do programa explica que o processo é dado com um tratamento de oficinas coletivas de educação financeira com acompanhamento de psicólogos e de educadores financeiros. Ele ainda afirma que a maioria das pessoas que procuram auxílio são motivadas por casos não-processuais, ou seja, que ainda não chegaram a ter ação judicial em curso, apesar de terem um grau de endividamento elevado.

 

Em caso de interesse e/ou dúvidas, pode ser procurado o site do TJDF (www.tjdft.jus.br) na aba “Conciliação” e posteriormente “Superendividados”.

 

Acompanhe entrevista feita pelo apresentador Miguelzinho Martins, no programa Revista Brasília, dessa quarta-feira (8). Ouça no player acima!



O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 10h ao meio-dia.



Criado em 08/07/2015 - 23:02 e atualizado em 08/07/2015 - 20:46

Mais do programa