Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viagem: brasileiros estão mais interessados em conhecer seu próprio país

Índice atingiu 73,3%, o maior registrado para o mês nos últimos cinco

O Revista Brasil desta quinta- feira (13) falou sobre o boletim de intenção de Viagem do Ministério do Turismo, que aponta 73,3% brasileiros estão interessados em viajar dentro do pais nos próximos meses. Este é o maior índice registrado para o mês nos últimos cinco anos. Segundo o diretor do Departamento de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo, José Francisco, esta é uma tendência para 2015, e os brasileiros estão mesmo preferindo viajar pelo Brasil.

 

O diretor explica que para chegar a esses dados, foram ouvidas 2 mil pessoas nas sete principais regiões metropolitanas do pais, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Recife, entre os dias 1º e 20 de cada mês, desde janeiro de 2015. A maior parte dos brasileiros que deseja viajar pelos próximos seis meses escolheu um destino nacional.

 

Na pesquisa por região, as pessoas indicam se querem ir para o Nordeste, Sudeste, Sul,  Centro- Oeste ou Norte.  "A preferência mostra a região Nordeste, seguida pela Sudeste e depois a região Sul, só que no mês de julho, houve um crescimento expressivo para a região Sudeste que foi para 29,5%, mas a região Nordeste continua sendo a preferida, com 43,9% nas intenções de viagem", diz José Francisco.

 

Durante a entrevista o diretor comenta que toda série histórica mostra que a preferência é sempre pelo turismo doméstico, mas num percentual bem menor do que está acontecendo atualmente: facilidade de pagamento, colocação de produtos, trabalho conjunto das estruturas federais, estaduais e municipais e da empresarial. Isso tem colocado em pauta os atrativos brasileiros e definido a preferência do brasileiro de viajar pelo próprio país.

 

Saiba mais sobre o turismo nacional nesta entrevista ao Revista Brasil, com o jornalista Valter Lima, na Rádio Nacional de Brasília.



Livro dá dicas de orçamento para viagem

Criado em 13/08/2015 - 17:50 e atualizado em 13/08/2015 - 14:34

Mais do programa