Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sindicondomínio alerta para a segurança e manutenção de construções

Representante dos condomínios garante que fato é preocupante e que

O programa Revista Brasil desta quarta- feira (12) relembrou o caso da adolescente de Belo Horizonte que morreu nesses últimos dias eletrocutada em um edifício residencial. Sobre o assunto, o programa conversou com o presidente do Sindicondomínio, Geraldo Pimentel. 

 

Ele diz que certamente em alguns condomínios existem falhas que precisam ser urgentemente tratadas, e esse assunto merece atenção por parte dos moradores e visitantes, para que seja observado o mínimo necessário. Ele explica que em caso de acidente, a responsabilidade recai sobre o síndico, inclusive a orientação é para a contratação de seguro para terceiros e da edificação, porque acaba ele respondendo com o próprio patrimônio.

 

Geraldo Pimentel esclarece em detalhes o que os síndicos precisam saber: "tem um capítulo específico de responsabilidade civil do síndico, inclusive um dos itens que nós nos preocupamos muito é orientar os síndicos, principalmente na contratação dos seguros, justamente porque o condomínio é um local onde se recebe vários visitantes. Quando o síndico assume um condomínio deve preparar um checklist de toda edificação, conhecer a planta do edifício, os maquinários, quais os cuidados necessários, quem dá assistência correta para a energia elétrica do condomínios e a manutenção dos elevadores", explica.

 

Saiba mais sobre o assunto nesta entrevista ao Revista Brasil, com o jornalista Valter Lima, na Rádio Nacional de Brasília.



Imóvel alugado sofre danos após acidente; quem paga a conta?

Criado em 12/08/2015 - 17:50 e atualizado em 12/08/2015 - 15:15

Mais do programa