Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasília recebe a quinta edição da Marcha das Margaridas

A marcha surgiu da articulação de mulheres e de várias entidades e

Até sexta-feira (14) Brasília recebe a Marcha das Margaridas, evento que apresenta para a sociedade a luta das mulheres do campo, agricultoras, ribeirinhas, pescadoras, indígenas, quilombolas e todas que têm vínculo com o trabalho no campo e nas florestas.

 

Para falar mais sobre o assunto, o Revista Brasil desta terça-feira (11) conversou com a integrante da Direção Nacional das Mulheres Camponesas,  Iridiane Gracielle Seibert.  Ela conta que esse ano o encontro pretende, entre outras coisas, dar mais dignidade à mulher do campo, da água e da floresta.

 

"Entendendo a importância da Marcha das Margaridas,  principalmente nesse momento histórico que nós vivemos no Brasil de bastante ofensiva contra os direitos das mulheres e da classe trabalhadora, temos visto bastante retrocesso, e por isso lutamos pela unidade nas pautas, para seguir resistindo e avançando no que ainda é muito necessário ", diz.

 

De acordo com Iridiane Gracielle Seibert o papel das mulheres camponesas que integram a Via Campesina é importante na articulação das organizações do campo, de luta pela terra, pela igualdade, soberania alimentar e pela agroecologia. 

 

Acompanhe esta entrevista na íntegra ao programa Revista Brasília, apresentado pelo jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Margaridas contam por que marcham até Brasília

Marcha das Margaridas: entenda o que é e quem são elas

Criado em 11/08/2015 - 18:14 e atualizado em 11/08/2015 - 14:56

Mais do programa