Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Intercâmbio: saiba como estudar nos Estados Unidos

São oferecidas várias modalidades de intercâmbio: ensino médio, inglês

A procura por intercâmbios de estudantes brasileiros têm crescido nos últimos anos. Nos Estados Unidos os cursos oferecidos são muitos e variam desde ensino médio, inglês, graduação, pós-graduação e até voluntariado. Segundo a orientadora Educacional para Estudos nos Estados Unidos do Centro Cultural Brasil e Estados Unidos, EducationUSA, Rejane Dal Molin, o foco dos intercâmbios é aprender a cultura, a língua e adquirir mais habilidades.

 

Ela explica que para adquirir uma bolsa em curso de graduação o estudante precisa ter ótimo nível de inglês. "Se ele quer uma bolsa de estudos, precisa ter boas notas no ensino médio, atividades extra-curriculares e até histórico de voluntariado. Se o candidato está procurando apenas intercâmbio de língua, não precisa saber nada de inglês e ele pode ficar um, dois ou mais meses, para aprender a cultura e a língua", explica.

 

Ela conta que hoje em dia existem vários programas diferentes de intercâmbios, inclusive para a terceira idade. "É uma coisa que está bem em moda e quem não faz acaba aficando para trás, porque o intercâmbio enriquece muito o currículo", avalia.

 

Dados da Associação de Educadores Internacionais apontam que em 2013, cerca de 820 mil estudantes internacionais foram para os Estados Unidos, em busca de diploma em instituições de ensino.

 

Mais informações pelo site do EducationUSA.

 

Ouça esta entrevista para saber mais sobre intercâmbio e o que precisa para alcançar êxito, nesta entrevista ao Revista Brasil, com o jornalista Valter Lima, na Rádio Nacional de Brasília.



Intercâmbio: como planejar?

Intercâmbio no exterior: saiba como não cair em uma armadilha

Criado em 06/08/2015 - 14:53 e atualizado em 06/08/2015 - 11:45

Mais do programa