Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto Embrapa sobre tilápia visita cadeia produtiva do Oeste Paranaense

O objetivo é traçar um diagnóstico sobre o polo produtivo para

Projeto Embrapa sobre tilápia visita cadeia produtiva do Oeste Paranaense. O objetivo é traçar um diagnóstico sobre o pólo produtivo para compreender as demandas e necessidades da cadeia local. Sobre o assunto, o Revista Brasil conversou com a coordenadora do projeto e analista de Pesquisa da Embrapa Pesca e Aquicultura (Palmas-TO), Renata Barroso.      

 

Renata explica que o trabalho do projeto, a princípio, é conhecer o tamanho da indústria da tilápia no Brasil, conhecer o impacto social e econômico que esta cultura vem causando no Brasil e principalmente nos principais polos produtivos, que vai do nordeste e sudeste, até o sul do Brasil.Ela esclarece que a tilápia é o principal produto de aquicultura brasileira, mas que a Embrapa tem interesse de trabalhar também com outras espécies.

 

Renata explica que o objetivo da vista ao oeste paranaense é “conhecer as pessoas, traçar um diagnóstico da cadeia, observando o que ha de tecnologia sendo utilizado pelos produtores, qual a demanda”

 

Confira mais informações ouvindo  a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



A Tilápia é o peixe mais produzido no Brasil, entenda a cadeia produtiva

Criação de tilápia vem se tornando uma boa opção para produtores

Tags:  tilápia Embrapa

Criado em 27/08/2015 - 18:25 e atualizado em 27/08/2015 - 15:28

Mais do programa